Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Apple e Samsung. Trabalhadores obrigados a dormir em fábricas

Alguns parceiros destas tecnológicas criaram dormitórios improvisados nas próprias instalações em que são produzidos dispositivos móveis.

Apple e Samsung. Trabalhadores obrigados a dormir em fábricas

A Apple e a Samsung querem garantir que é cumprido o calendário de lançamento dos seus próximos topos de gama. Para tal, as fábricas que estão a tratar da produção estão a adotar medidas extraordinárias para reduzir ao máximo a possibilidade de os trabalhadores serem infetados com Covid-19.

Diz a Bloomberg que os trabalhadores de alguns destes parceiros das gigantes tecnológicas no Vietname têm dormido nas fábricas, garantindo assim que a produção continua a ‘todo o vapor’. Alegadamente, estas fábricas criaram dormitórios improvisados, com tendas ou beliches de ferro e bambu e, quem vai a casa, tem de ficar em quarentena antes de apresentar teste negativo.

A forma como estes trabalhadores estão a ser tratados está a suscitar múltiplas críticas, sobretudo à Apple numa altura em que a empresa está a ter dificuldades em voltar ao registo de trabalho a partir dos seus escritórios em Cupertino, nos EUA.

Leia Também: O iPhone 12 só precisou de sete meses para vender 100 milhões de unidades

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório