Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Novo aspirador da Dyson equipado com laser que deteta partículas de pó

A empresa anunciou o seu aspirador mais poderoso e inteligente.

Novo aspirador da Dyson equipado com laser que deteta partículas de pó
Notícias ao Minuto

10:30 - 30/06/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Dyson

A Dyson anunciou esta quarta-feira, dia 30, a chegada do Dyson V15 Detect ao mercado português. Trata-se do aspirador mais potente e inteligente da marca, o qual chega com a capacidade de detetar partículas de pó por via de um sistema de deteção a laser.

Ao passar o aspirador por uma superfície, é possível ver as partículas de laser que ainda restam apanhar. Além disso, o aspirador inclui um sensor que é capaz de realizar a deteção acústica do pó, o que lhe permite saber, em tempo real e por via do pequeno ecrã LCD, o número e as dimensões das partículas que está a apanhar.

Quanto ao sensor propriamente dito, a Dyson adianta que o utilizador do Dyson V15 Detect não terá que o substituir em nenhum ponto, uma vez que foi criado para durar tanto tempo quanto o próprio aspirador. 

O Dyson V15 Detect está equipado com o motor Hyperdymium da empresa, o qual  tem um sistema de filtragem de cinco camadas e é capaz de gerar 240 watts de aspiração, captando 99,99% das partículas de pó.

"Na nossa qualidade de engenheiros temos o dever de resolver os problemas quotidianos e nos últimos 12 meses surgiram numerosos problemas porque passámos muito mais tempo em espaços fechados. Todos limpamos com mais frequência, com o intuito de viver tranquilamente numa casa limpa com consciência. O Dyson V15 Detect é potente e inteligente e proporciona uma maior garantia de ter uma casa mais limpa”, explicou o fundador e o engenheiro-chefe da Dyson, James Dyson, em comunicado.

O Dyson V15 Detect será lançado no nosso país no dia 14 de julho e custará 699 euros.

Leia Também: Heineken desvenda robot capaz de transportar cerveja

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório