Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Astronauta viu embate entre Portugal e França a partir do Espaço

Thomas Pesquet está na Estação Espacial Internacional desde abril.

Astronauta viu embate entre Portugal e França a partir do Espaço
Notícias ao Minuto

14:36 - 24/06/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

A seleção portuguesa de futebol garantiu esta quarta-feira, dia 23, a continuidade no Euro 2020 ao empatar com a equipa de França. O jogo começou a favor de Portugal mas a França acabou por conseguir a liderança, com o resultado final a ter acabado com um empate. De notar que a França também conseguiu o apuramento para os oitavos de final.

Foi um jogo difícil que deixou os adeptos portugueses e franceses com os nervos em franja e, claro está, o astronauta francês Thomas Pesquet não foi exceção. Apesar de estar neste momento a bordo da Estação Espacial Internacional, Pesquet assistiu ao jogo entre as duas seleções a partir do Espaço.

Como pode ver na imagem partilhada pela página de Twitter de Pesquet, o astronauta assistiu ao jogo em gravidade zero. “A ver o França-Portugal. Não tivemos o grupo mais fácil nesta edição do Euro 2020 mas isso apenas torna os jogos mais interessantes”, escreveu o astronauta.

Pesquet chegou à Estação Espacial em abril na companhia de seis outros astronautas e tem desde então feito passeios espaciais e mais algumas das tarefas que tem atribuídas. Entretanto, durante uma das suas pausas, Pesquet fez uso do ecrã enrolável de 65 polegadas e do projetor que chegaram à Estação Espacial em 2015 para assistir ao jogo.

Leia Também: NASA ainda não conseguiu solucionar problema com Telescópio Hubble

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório