Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Monsanto foi o local escolhido para a apresentação dos novos Mini

A ocasião ficou marcada pelo anúncio da colaboração da BMW Group com o Vhils Studio, o Iminente e a Plataforma Underdogs.

Notícias ao Minuto

13:28 - 24/06/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Mini

O design dos carros da Mini sempre concedeu à marca um lugar de eleição nos corações dos habitantes de grandes cidades, um facto que a BMW Group pretendeu ilustrar na mais recente apresentação dos cinco novos modelos.

Foi na companhia com as entidades culturais e artísticas Vhils Studio, Iminente e Plataforma Underdogs que a BMW Group apresentou esta quarta-feira, dia 23, os novos modelos da Mini. Tivemos então a oportunidade de conhecer o Mini Eletric, o Mini JCW, o Mini 3 Portas, o Mini 5 Portas e ainda o Mini Cabrio, uma apresentação que teve lugar no Panorâmico de Monsanto, em Lisboa.

O objetivo da Mini com estes novos carros foi tornar a “oferta mais simplificada”, permitindo ao cliente uma experiência mais linear e personalizável na hora de comprar o seu veículo (tanto no que diz respeito a cores como pacotes de motorizações). Entre as novidades estão os faróis LED (com faróis de nevoeiro integrados) em toda a gama, assim como para-choques frontais e traseiros redesenhados.

Dado que os faróis de nevoeiro já não ocupam a área do para-choques, a Mini consegui integrar duas entradas de ar que melhoram a aerodinâmica e ajudam a reduzir as emissões. Alvo de atenção também foi o interior, com um ecrã de 8.8 polegadas e jantes de 17 e 18 polegadas.

Entre o alinhamento esteve também o novo Mini elétrico, um veículo que conta com 184cv de potência e uma bateria com capacidade para percorrer cerca de 230km. É uma autonomia que fica um pouco aquém de outro tipo de veículos mas, dadas as ‘raízes’ citadinas da Mini, a marca achou por bem manter a autonomia de forma a não alterar a experiência de condução a que os seguidores da marca já estão habituados.

Notícias ao Minuto
© Mini  

Uma aliança voltada para a cidade e para a arte

A ‘aliança’ entre estas quatro entidades vai muito além de um lançamento conjunto dos novos Mini e tomará também a forma de mais projetos futuros, um dos quais terá lugar no Festival Iminente - do artista Vhils - com a criação de um cinema ‘drive-in’.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com estas três entidades culturais, reconhecidas a nível nacional e internacional, quer pelo seu talento quer pela sua inovação. Podermos partilhar experiências, conhecer outras perspetivas e colaborar em vários projetos vem permitir à marca assumir uma voz ativa na celebração da cultura urbana, enquanto movimento de transformação progressivo das cidades. Certamente, uma grande mais-valia para a Mini”, apontou o responsável de marca da Mini em Portugal, Pedro Faria.

Quando questionado pelo Notícias ao Minuto sobre a possibilidade de os novos Mini terem direito a alguma edição especial - inspirada nas obras de Vhils e de outros artistas associados às referidas entidades culturais - Pedro Faria apontou apenas para essa possibilidade no futuro. O ‘brand manager’ notou ainda que este tipo de iniciativa já foi feita a nível internacional, pelo que poderia perfeitamente acontecer em Portugal.

Na galeria acima poderá ver uma galeria com os cinco modelos que estiveram presentes na apresentação da Mini (os quais já se encontram disponíveis nos concessionários portugueses).

Leia Também: Primeiro SUV elétrico da BMW chega no final do ano

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório