Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Twitch baniu duas 'streamers' por conteúdo sexualmente sugestivo

Amouranth e Indiefoxx tornaram-se nas principais caras da mais recente tendência da plataforma de ‘streaming’, nomeadamente lamber microfones de ASMR.

Twitch baniu duas 'streamers' por conteúdo sexualmente sugestivo
Notícias ao Minuto

11:32 - 22/06/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitch

O Twitch decidiu banir duas das suas maiores ‘streamers’ durante o fim de semana, mais especificamente Amouranth e Indiefoxx. As duas criadoras de conteúdos tornaram-se as principais figuras da mais recente tendência da plataforma de ‘streaming’, nomeadamente vídeos em que, a partir das respetivas camas, lambiam microfones de ASMR.

Terão sido precisamente estes vídeos que fez com que as duas ‘streamers’ fossem banidas do Twitch. A empresa não confirmou oficialmente o motivo que levou à decisão mas, como diz o The Verge, os vídeos parecem violar a política da plataforma que proíbe vídeos “sexualmente sugestivo”. De momento ainda não é claro por quanto tempo é que Amouranth e Indiefoxx ficarão banidas.

A situação espelha o que tem sido o grande problema do Twitch nos últimos tempos, em que determinados criadores de conteúdos procuram contornar as regras e testam os limites dos termos de serviço da plataforma.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório