Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Leica já tem o seu primeiro telemóvel. Veja as imagens

Trata-se de um exclusivo do mercado japonês.

Notícias ao Minuto

11:58 - 21/06/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Mobile

A Leica tem marcado presença no mercado mobile por via de colaborações com a Huawei mas, aparentemente, a empresa alemã tem planos mais ambiciosos e acaba de lançar em exclusivo no mercado japonês o primeiro telemóvel da sua marca.

O Leitz Phone 1 é uma colaboração com a nipónica SoftBank e tem um design que os fãs da Leica conseguirão associar sem qualquer problema às icónicas máquinas fotográficas da marca. No que diz respeito ao interior, nota o The Verge que o Leitz Phone 1 partilha grande parte dos componentes com o Aquos R6 da Sharp.

Significa isto que o Leitz Phone 1 está equipado com um ecrã OLED IGZO de 6.6 polegadas com resolução de 2,730 x 1,260 e 240Hz de ‘refresh rate’, processador Snapdragon 888, 12GB de RAM, 256GB de armazenamento interno, bateria de 5,000mAh e sistema Android 11 com a interface da própria Leica. O destaque está, claro na câmara traseira que tem um único sensor de uma polegada com 20MP.

O Leitz Phone 1 já pode ser encomendado no Japão e tem um preço equivalente a 1,434 euros. Entretanto, pode ver acima algumas imagens deste telemóvel da Leica.

Leia Também: Líder da PlayStation também quer lançar jogos para telemóveis

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório