A Bandai, empresa que desenvolveu o icónico tamagotchi, anunciou esta quinta-feira, dia 17 de junho, o lançamento do Tamagotchi Smart, uma versão em smartwatch do animal virtual que tanto sucesso fez na década de 90.
A novidade vem assinalar os 25 anos do brinquedo e conserva o formato oval, como o original. As novidades, além da pulseira, que pode ser rosa ou verde menta, surgem em termos de funcionalidades.
Tal como os smatwatch, esta edição do tamagotchi inclui um contador de passos e controlo de voz simplificado, o que permite chamar a mascote, assim como responder-lhe quando esta emite sons.
Além disso, o dispositivo conta com controlos de toque semelhantes ao Tamagotchi Pix, um modelo lançado, mais recentemente, apenas em Espanha.
Para os mais saudosistas, é importante destacar que esta versão continua a permitir não só alimentar e cuidar da saúde da mascote como fazer cócegas e mimá-la, tal como a versão tradicional.
Os Tamagotchis Smart vão começar a ser comercializados em novembro, no Japão, por cerca de 60 euros. Posteriormente, chegarão a mais países.
Leia Também: Bruxelas impõe limites a uso de corante anilina nos brinquedos