Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Curso Cidadão Cibersocial alerta formandos para riscos das redes sociais

O Centro Internet Segura e o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) lançaram um curso 'online' gratuito para capacitar os portugueses de práticas de utilização das redes sociais, que melhorem a cibersegurança e ajudem a garantir a privacidade dos utilizadores.

Curso Cidadão Cibersocial alerta formandos para riscos das redes sociais
Notícias ao Minuto

13:26 - 17/06/21 por Lusa

Tech CNCS

A utilização das redes sociais aumentou de forma acentuada nos últimos anos, mas o uso frequente destas plataformas acarreta algum risco e foi com esta problemática que o CNCS e o Centro Internet Segura se juntaram para melhorar a cibersegurança das contas.

Através do curso, é possível conhecer melhor as redes sociais e os seus riscos, sem deixar de reconhecer as vantagens e os benefícios que este tipo de plataforma trouxe ao mundo atual.

O objetivo é chegar ao fim do curso com a capacidade de identificar quais os tipos de redes sociais, os riscos mais comuns em cada uma delas e aplicar as melhores práticas de segurança e privacidade quando as utilizarmos

O projeto destina-se a todos os cidadãos a partir dos 14 anos, que utilizem as redes sociais e estejam interessados em proteger as suas contas e evitar que os seus dados sejam expostos.

O curso está dividido em 5 módulos e tem uma carga horária de cerca de 3 horas.

Após a conclusão de todos os módulos do curso "Cidadão Cibersocial", os participantes podem descarregar o respetivo Certificado de conclusão, caso respondam corretamente a todas as atividades, com uma percentagem mínima de 75% de opções corretas.

O curso está já disponível na plataforma NAU e os interessados podem inscrever-se e garantir a sua participação através do link: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/cidadao-cibersocial/

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório