Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

YouTube vai banir anúncios sobre álcool, medicamentos e jogos de azar

Anúncios políticos e eleitorais também ficam de fora do cabeçalho da plataforma. Objetivo é proporcionar uma melhor experiência aos utilizadores.

YouTube vai banir anúncios sobre álcool, medicamentos e jogos de azar
Notícias ao Minuto

13:04 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Tech Youtube

O YouTube vai banir anúncios relacionados com jogos de azar, álcool, medicamentos e ainda anúncios políticos e eleitorais do cabeçalho, ou seja, o banner exibido no topo do site ou da app.

"Acreditamos que esta atualização, que terá como base as mudanças que fizemos no ano passado ao cabeçalho, levará a uma melhor experiência para os nossos utilizadores", explicou um porta-voz da Google, dona do YouTube, num comunicado enviado à CNN Business.

Esta é a segunda grande mudança em menos de um ano nas políticas relativas ao cabeçalho do YouTube, depois de, em novembro, a plataforma ter proibido que os anunciantes reservassem aquele espaço por um dia inteiro.

As políticas do YouTube têm estado sob intenso escrutínio nos últimos anos, particularmente em torno da abordagem à desinformação e discurso de ódio.

O serviço de vídeo foi uma das três plataformas que, no ano passado, concordou com uma auditoria externa às suas políticas contra conteúdo prejudicial, além do Facebook e do Twitter.

Leia Também: YouTuber detido após fazer o cão 'voar' atado com balões de hélio

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório