Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Passeio no Espaço com Jeff Bezos leiloado por 28 milhões de dólares

O leilão para um passeio no Espaço com o fundador da empresa Amazon, Jeff Bezos, terminou hoje com o lance vencedor a atingir os 28 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros).

Passeio no Espaço com Jeff Bezos leiloado por 28 milhões de dólares
Notícias ao Minuto

19:59 - 12/06/21 por Lusa

Tech Blue Origin

A empresa de foguetões do multimilionário norte-americano, Blue Origin, não revelou o nome do vencedor do leilão que decorreu 'online', adianta a agência Associated Press, ao avançar que a identidade do passageiro será revelada nas próximas semanas.

O montante arrecadado no leilão de hoje será destinado ao Clube do Futuro, criado pela Blue Origin, um projeto educacional para promover a ciência e a tecnologia entre os jovens.

O voo tripulado de estreia da Blue Origin, após 15 voos de teste bem-sucedidos dos novos foguetões Shepard, está marcado para 20 de julho, data escolhida por ser o 52.º aniversário da primeira aterragem na lua por Neil Armstrong e Buzz Aldrin, na nave Apollo 11.

O leilão de hoje, que envolveu mais de 20 interessados, ocorreu após mais de um mês de lances 'online' que chegaram aos 4,8 milhões de dólares (cerca de quatro milhões de euros) na sexta-feira, depois de 7.500 pessoas de 150 países se terem inscrito para as licitações.

Jeff Bezzos informou, recentemente, que, para dar maior significado à experiência, vai partilhar o voo inaugural com o seu irmão Mark, estando previsto que a partida decorra no Oeste do estado norte-americano do Texas.

A cápsula totalmente automatizada pode transportar até seis passageiros e a diretora de vendas da Blue Origin, Ariane Cornell, adiantou que o quarto e último lugar para este voo de estreia será anunciado em breve.

Leia Também: Jeff Bezos com lugar marcado no 1.º voo turístico espacial da Blue Origin

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório