Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Twitter bloqueia quatro perfis na Índia após pedido de Modi

Governo indiano tinha pedido que as contas fossem restringidas ao abrigo das controversas novas leis de privacidade do país.

Twitter bloqueia quatro perfis na Índia após pedido de Modi
Notícias ao Minuto

19:36 - 08/06/21 por Notícias ao Minuto

Tech Censura

A rede social Twitter bloqueou o acesso a quatro perfis na Índia, incluindo o do cantor JazzyB, depois da exigências feitas pelo primeiro-ministro Narendra Modi, indica a Bloomberg.

O governo indiano tinha pedido, no domingo, que as contas fossem restringidas ao abrigo das controversas novas leis de privacidade do país.

Os quatro utilizadores - cujas contas se mantêm ativas fora do país - manifestaram apoio aos agricultores indianos que têm organizado protestos ao longo dos últimos seis meses, por causa das leis que liberalizam tanto os preços de venda como a quantidade de algumas colheitas vendidas.

Recorde-se que as autoridades governamentais indianas e plataformas como o Facebook e o Twitter mantêm um braço de ferro desde janeiro por causa das leis impostas pelo país, que obrigam as redes sociais a identificarem utilizadores em caso de mensagens específicas, algo que viola as regras de privacidade da rede social.

Leia Também: Nigéria pede que órgãos de comunicação social abandonem Twitter

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório