Twitter bloqueia quatro perfis na Índia após pedido de Modi

Governo indiano tinha pedido que as contas fossem restringidas ao abrigo das controversas novas leis de privacidade do país.

Twitter. Responsáveis por ataque acederam a mensagens privadas

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
08/06/2021 19:36 ‧ 08/06/2021 por Notícias ao Minuto

Tech

Censura

A rede social Twitter bloqueou o acesso a quatro perfis na Índia, incluindo o do cantor JazzyB, depois da exigências feitas pelo primeiro-ministro Narendra Modi, indica a Bloomberg.

O governo indiano tinha pedido, no domingo, que as contas fossem restringidas ao abrigo das controversas novas leis de privacidade do país.

Os quatro utilizadores - cujas contas se mantêm ativas fora do país - manifestaram apoio aos agricultores indianos que têm organizado protestos ao longo dos últimos seis meses, por causa das leis que liberalizam tanto os preços de venda como a quantidade de algumas colheitas vendidas.

Recorde-se que as autoridades governamentais indianas e plataformas como o Facebook e o Twitter mantêm um braço de ferro desde janeiro por causa das leis impostas pelo país, que obrigam as redes sociais a identificarem utilizadores em caso de mensagens específicas, algo que viola as regras de privacidade da rede social.

Leia Também: Nigéria pede que órgãos de comunicação social abandonem Twitter

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas