Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Tweets' de Elon Musk voltam a desagradar a regulador dos EUA

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos considera que dois ‘tweets’ do fundador da Tesla não foram pré-aprovados pelos advogados da empresa.

'Tweets' de Elon Musk voltam a desagradar a regulador dos EUA
Notícias ao Minuto

11:20 - 02/06/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Tesla

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, teve problemas em 2018 com o regulador de mercado dos EUA - a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (ou SEC, na sigla em inglês) - devido a ‘tweets’ que abalaram o valor das ações da empresa.

Na altura, Musk aceitou o acordo em tribunal de ter os advogados da Tesla a aprovarem as respetivas publicações no Twitter mas, de acordo com o The Wall Street Journal, o regulador norte-americano não está satisfeito como a situação tem sido conduzida.

Diz a publicação que o regulador dos EUA entrou em contacto com a Tesla a propósito de dois ‘tweets’ que foram considerados “erros” no âmbito do acordo de 2019. Enquanto um dos ‘tweets’ era sobre os níveis de produção de painéis solares, o outro voltava a referir o valor das ações da Tesla. Em ambos os casos, o regulador considerou que os ‘tweets’ eram apenas a “opinião pessoal” de Musk e que não foram pré-aprovados pelos advogados da empresa.

Ainda assim, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos não anunciou qualquer ação contra a Tesla, pelo que esta comunicação deverá ter-se tratado de um aviso.

Leia Também: Tesla quer vigiar comportamento dos condutores

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório