Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

Atenção, o espaço ilimitado da Google Photos vai acabar. Sabe como ver?

O armazenamento ilimitado termina a 1 de junho, mas a Google já havia indicado que 80% dos utilizadores não estão nem perto de chegar ao limite.

Atenção, o espaço ilimitado da Google Photos vai acabar. Sabe como ver?
Notícias ao Minuto

11:36 - 23/05/21 por Notícias ao Minuto

Tech Google Photos

A oferta de armazenamento ilimitado da Google Photos termina já no próximo dia 1 de junho, conforme já tinha sido anunciado em novembro do ano passado pela tecnológica. A aplicação, criada há cerca de seis anos, que permite guardar e gerir fotografias e vídeos passa a contar com o limite base de 15 GB oferecido pela Google.

Sabe como ver quanto espaço ocupa nesta aplicação? Basta clicar aqui. A parte onde diz 'Fotos e vídeos' indica-lhe a quantidade de conteúdo que tem armazenado na Google Photos.

Provavelmente, será um dos 80% de utilizadores que não chegarão ao limite de armazenamento nos próximos 10 anos. No entanto, se precisa de espaço, pode começar por remover ficheiros desnecessários (de que já se esqueceu) que estejam no Google Drive ou no Gmail.

Pode, também, exportar um 'backup' do seu conteúdo. Vá a Google Photos, clique em 'Definições', depois em 'Exportar dados' e, por fim, clique no botão 'Backup'. No ecrã seguinte só terá que definir as características da exportação (quantos ficheiros, tipo de ficheiro e tamanho máximo) e clicar em 'Criar exportação'.

A Google já tinha anunciado esta mudança de plano no ano passado sem justificar a razão: se seria uma questão de espaço ou apenas uma forma de rentabilizar uma subscrição Google One para mais armazenamento.

Leia Também: Rumor. Telemóvel dobrável Google também terá câmara escondida pelo ecrã

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório