Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Facebook continua a sugerir grupos e páginas anti-vacinas

A empresa parece não estar a conseguir cumprir o compromisso.

Facebook continua a sugerir grupos e páginas anti-vacinas

O Facebook havia prometido no início do ano que deixaria de recomendar grupos anti-vacina na sua rede social de modo a combater a desinformação sobre a Covid-19. Porém, de acordo com a organização sem fins lucrativos The Markup, a empresa parece não ter sido eficaz.

Com base no projeto Citizen Browser (um projeto que leva utilizadores do Facebook a partilharem as notícias e grupos sugeridos pela plataforma) da The Markup ficamos a saber que milhares de utilizadores da rede social tiveram sugestões de grupos e páginas anti-vacinas.

Os 3.156 utilizadores do Facebook tiveram recomendações de 31 grupos e páginas deste tipo, as quais foram sugeridas entre 15 de novembro e o dia 1 de maio, pode ler-se no The Next Web.

“O Facebook comprometeu-se anteriormente em reduzir a disseminação de desinformação nas suas plataformas. Ainda assim, apesar destas promessas, o cumprimento do Facebook das suas próprias políticas é consistentemente e comprovadamente insuficiente”, pode ler-se na carta enviada ao Facebook por um senador dos EUA, Mark Warner.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório