Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Carma cria ferramentas para analisar presença em redes sociais

A Carma é uma empresa multinacional especializada em 'media intelligence'.

Carma cria ferramentas para analisar presença em redes sociais

A criação de conteúdos é considerada a forma ideal de manter uma presença no espaço digital. Porém, de que serve ter dados quantitativos se não é possível ter uma ideia do que representam?

É aqui que entram as novas ferramentas criadas pela Carma, uma multinacional especialista em ‘media intelligence’ que presente apresentar informações qualitativas sobre as marcas e empresas.

As novas ferramentas da Carma permitem agora recolher informações sobre redes sociais, seja por canais de comunicação próprios ou conteúdos gerados por terceiros. Além disso, ainda é possível ter análises dos temas mais falados assim como índices que indicam a favorabilidade de determinada marca nas diferentes plataformas digitais, grupos fechados em redes sociais, blogues e fóruns.

É com estas ferramentas que a Carma pretende auxiliar as empresas a posicionarem-se no mercado, informando-as da forma como são vistas e quais os seus produtos/serviços mais populares para os respetivos clientes.

“As empresas e marcas necessitam de software de monitorização em tempo real e visualizações dinâmicas de dados para facilitar a deteção rápida de conteúdos, mas acima de tudo precisam de Insights e informações que apoiem a formulação de estratégias”, afirma o Managing Director da Carma, Luís Garcia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório