Meteorologia

  • 18 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Condução autónoma da Tesla investigada na Califórnia

Entidade reguladora norte-americana quer verificar se a empresa fez declarações enganadoras sobre o pacote FSD e o sistema Autopilot.

Condução autónoma da Tesla investigada na Califórnia

O Departamento de Veículos Motorizados do estado da California, EUA, está alegadamente a investigar a Tesla a respeito do sistema de condução autónoma Full Self-Driving (FSD), conta o LA Times.

O FSD é vendido como opção extra nos carros da Tesla, um modo que permite ao veículo realizar diversas ações autonomamente como mudar de via de circulação, parar em semáforos e sair de vias rápidas.

Apesar destas capacidades, não se pode dizer que os carros da Tesla são atualmente 100% autónomos. O próprio responsável pelo desenvolvimento do sistema Autopilot da Tesla, CJ Moore, adiantou aos investigadores da entidade reguladora que o software opera a um nível 2 de autonomia (no total de 5).

A Tesla tem procurado sensibilizar os seus condutores para usarem o Autopilot com responsabilidade, mantendo as duas mãos no volante para que estejam prontos a entrar em ação caso haja algum imprevisto. Apesar disso, a entidade reguladora norte-americana procura verificar se a Tesla terá feito afirmações enganadoras na promoção do Autopilot e do FSD.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório