Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lançamento de satélite militar dos EUA adiado devido a anomalias

A empresa United Launch Alliance (ULA) adiou para terça-feira o lançamento de um satélite militar que estava previsto para hoje a partir do Cabo Canaveral, centro da Florida, devido a problemas técnicos.

Lançamento de satélite militar dos EUA adiado devido a anomalias
Notícias ao Minuto

19:52 - 17/05/21 por Lusa

Tech Cabo Canaveral

O lançamento do foguetão Atlas V está agora programado para as 13:31 locais (18:31 em Lisboa) de terça-feira a partir do Complexo de Lançamento 41 da Estação da Força Espacial.

Este lançamento colocará em órbita o quinto satélite para o Centro de Sistemas de Mísseis e Espaço (SMC) da Força Espacial, conhecida como missão SBIRS GEO.

A ULA precisou que em comunicado que durante as operações de refrigeração de oxigénio líquido na sua etapa superior, o Centaur, "a equipa identificou uma resposta anómala na janela de lançamento que não conseguiu ser resolvida".

Segundo a empresa, com sede no Colorado, o foguetão Atlas V é um instrumento decisivo para as Forças Armadas dos Estados Unidos, os serviços de informações e os investigadores científicos.

O foguetão foi concebido como um veículo modular.

Desta forma, cada Atlas V adapta-se às necessidades da sua carga até cinco propulsores de foguetes sólidos montados lateralmente, para um maior rendimento na elevação.

Na etapa superior, o Centaur, que se utilizou para enviar naves espaciais a todos os planetas do sistema solar, está incorporado no Atlas V para entregar as cargas úteis.

A ULA é um fornecedor de serviços de lançamento de naves espaciais para o Governo dos Estados Unidos criada em 2006 entre a Lockheed Martin Space Systems e a Boeing Defense, Space & Security.

Leia Também: SpaceX partilhou detalhes sobre o teste do seu novo foguetão

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório