Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Samsung exibiu protótipos de dispositivos com ecrãs dobráveis

Boas notícias para todos os que esperam que a Samsung aposte num tablet com ecrã flexível.

Notícias ao Minuto

14:25 - 17/05/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

A Samsung foi uma das primeiras fabricantes de telemóveis a lançar um telemóvel de ecrã dobrável no mercado. Só este facto já daria à empresa sul-coreana uma vantagem considerável na chegada ao mercado de novos dispositivos deste tipo mas, dado que a Samsung tem a sua própria divisão dedicada ao desenvolvimento de ecrãs, fica claro que a tecnológica tem planos para continuar a inovar no segmento.

Foi precisamente isso que a Samsung indicou no evento Display Week 2021, uma ocasião que serviu para a empresa apresentar protótipos do que está para vir. Como conta o SamMobile, esteve em destaque um dispositivo de ecrã dobrável com duas dobradiças que, quando completamente plano, tem um ecrã de 7,2 polegadas. A Samsung também mostrou que poderá competir com a TCL no segmento dos ecrãs enroláveis, exibindo um dispositivo cujo ecrã se expande horizontalmente.

Porém, mais promissor foi o protótipo de um tablet com um ecrã dobrável de 17 polegadas, um protótipo animador para todos aqueles que esperam que a Samsung lance nos próximos tempos um Galaxy Tab com ecrã flexível.

Dado que todos os dispositivos se trataram de protótipos, o Display Week 2021 serviu para a Samsung tornar claro de que não pretende abrandar no desenvolvimento de ecrãs dobráveis. Será certamente um segmento que terá uma forte evolução nos próximos tempos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório