Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Em Espanha, o Community Manager é hoje a estrela das redes sociais

A ideia de um criador de conteúdo levantou voo e conseguiu adesão das principais marcas espanholas: fazer um feriado para os Community Managers (que, além disso, merecem uma subida salarial).

Em Espanha, o Community Manager é hoje a estrela das redes sociais
Notícias ao Minuto

18:33 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Tech Redes Sociais

O gestor de redes sociais (Community Manager) não tem um trabalho fácil, é sempre o primeiro na linha de sucessão das cabeças que rolam quando uma publicação corre mal. A conversa em torno desta profissão esteve em destaque nos últimos dias, nas redes sociais espanholas, depois de um humorista e criador de conteúdos ter chamado a atenção para a mesma.

Borja Pavón fez uma publicação onde dizia que os gestores de redes sociais - as caras invisíveis por trás do sucesso das marcas e os bodes expiatórios do insucesso - mereciam um aumento.

O resultado? Começou a ser seguido por vários perfis de marcas importantes no país.

Nesse seguimento, tomou a decisão: "Na qualidade de líder sindical dos Community Manager (CM), eleito por ninguém, proponho estabelecer o dia de ontem, 12 de maio, como feriado para todos os CM de Espanha".

E assim nasceu o #CatorCM, cuja adesão massiva já levou a que vários gestores - que não querem esperar para o ano pelo feriado - tenham pedido à direção das marcas um feriado amanhã (14 de maio) a troca de 'likes' ou de seguidores. 

As contas espanholas de marcas como a Vodafone, Burger King, 100 Montaditos, Chips Ahoy! ou KFC juntaram-se à causa. Tudo depende, agora, dos utilizadores.

Leia Também: Facebook acusado de ignorar saúde mental dos moderadores

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório