Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Contra teletrabalho? É "problema de liderança", diz Microsoft

O CEO da WeWork não parece convencido por este modelo, um facto que utilizadores do Twitter relacionaram com a natureza do negócio da empresa.

Contra teletrabalho? É "problema de liderança", diz Microsoft

A pandemia de Covid-19 fez com que várias empresas optassem por adotar trabalho remoto, o que fez com que várias pessoas começassem a desempenhar as respetivas funções a partir de casa. Enquanto vários executivos parecem convencidos de que o trabalho remoto poderá levar a uma maior satisfação equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos trabalhadores, parece que o CEO da WeWork, Sandeep Mathrani, não pensa da mesma forma.

“Aqueles que estão menos envolvidos [com as empresas] são os que estão mais confortáveis a trabalhar de casa. Os [trabalhadores] muito envolvidos com a empresa querem voltar ao escritório dois terços do tempo, pelo menos. As pessoas estão mais felizes quando vão para o trabalho”, afirmou Mathrani em entrevista ao Wall Street Journal.

Os comentários do líder da WeWork - uma empresa que tem como negócio alugar espaços de escritório para startups e empresas - não caíram muito bem aos utilizadores do Twitter e, entre eles, a vice-presidente corporativa da Microsoft, Ann Johnson.

“Se a única forma que tens de manter os teus trabalhadores envolvidos é estar com eles no escritório, então tens um problema de liderança - não um problema com o envolvimento dos trabalhadores”, escreveu na respetiva página de Twitter em resposta ao artigo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório