Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Apple desiste de contratação depois de descobrir comentários misóginos

A empresa teve uma reunião de emergência depois de começar a circular uma petição interna para que fosse investigada a contratação de Antonio García Martínez.

Apple desiste de contratação depois de descobrir comentários misóginos
Notícias ao Minuto

08:39 - 13/05/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

O ex-colaborador do Facebook contratado pela Apple para a equipa de publicidade, Antonio García Martínez, já não trabalha na empresa. Isto porque, de acordo com o The Verge, Antonio García Martínez escreveu um livro onde expressou opiniões misóginas sobre mulheres.

Esta informação foi partilhada numa petição interna, onde os trabalhadores da Apple apelaram à empresa para que a contratação de Antonio García Martínez fosse investigada. Mais de dois milhões de trabalhadores assinaram a petição e a Apple acabou por convocar uma reunião de emergência onde tomou a decisão de anular a contratação de Antonio García Martínez.

“Na Apple sempre tentámos criar um ambiente de trabalho acolhedor e inclusivo onde todas as pessoas são aceites e respeitadas. Comportamento que rebaixe ou discrimine outras pessoas não têm lugar aqui”, pode ler-se no comunicado da Apple sobre o assunto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório