Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Samsung filmou primeiro filme de Fernando Pessoa com telemóvel

O realizador Pedro Varela diz ter aceitado fazer parte do projeto sem hesitação.

Samsung filmou primeiro filme de Fernando Pessoa com telemóvel
Notícias ao Minuto

11:42 - 12/05/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

A Samsung decidiu colocar à prova a câmara do Galaxy S21 Ultra 5G com uma iniciativa muito especial, adaptando um argumento escrito por Fernando Pessoa há quase cem anos. O projeto tomou a forma de ‘O Ídolo, um filme que pode ser visto por qualquer pessoa na página oficial da Samsung.

‘O Ídolo’ conta no elenco com Tiago Felizardo, Ana Vilela da Costa, Soraia Tavares e Paula Magalhães e teve Pedro Varela na cadeira de realizador. Desafiado pela Samsung a estar ao ‘leme’ do projeto, Varela diz não ter hesitado.

“Desde o primeiro minuto que senti o enorme privilégio e a responsabilidade de continuar uma ideia escrita há quase cem anos, por uma das nossas maiores referências culturais”, afirmou o realizador e responsável pelo guião. “Fazer justiça ao que o Pessoa teria na sua intenção original, foi o meu único objetivo. Foi esse o meu mergulho. Apesar do  desafio de filmar o filme através de um smartphone, não podia estar mais feliz com o resultado final”.

O filme foi gravado inteiramente com um Samsung Galaxy S21 Ultra 5G e produzido durante seis dias, por locais que foram de Lisboa, passando pela serra de Sintra e até Viana do Castelo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório