Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

WhatsApp vai retirar opções a quem não aceitar atualização

A empresa aliviou a pressão mas ainda não desistiu.

WhatsApp vai retirar opções a quem não aceitar atualização

O WhatsApp atualizou a respetiva página de apoio ao cliente onde adianta que “nenhuma conta vai ser eliminada ou perderá funcionalidades” quando for lançada a próxima atualização. A empresa decidiu ‘aliviar’ a pressão no que diz respeito à nova política de privacidade mas, ainda assim, isso não quer dizer que esta será abandonada.

O WhatsApp continua a esperar que os utilizadores venham a aceitar a nova política de privacidade nas semanas que se seguirem, indicando na referida página de apoio ao cliente que será possível esperar algumas alterações.

“Depois de um período de várias semanas, o aviso que as pessoas receberam tornar-se-á eventualmente mais persistente”, pode ler-se na página do WhatsApp, onde também se pode ler que os utilizadores podem contar com “funcionalidades limitadas”.

O WhatsApp refere que depois de algumas semanas não será possível “aceder à lista de conversas”, sendo que passado mais algum tempo também não será possível “receber chamadas ou notificações e o WhatsApp deixará de enviar mensagens e chamadas para o telemóvel.

Esta alteração da política de privacidade do WhatsApp foi recebida com uma grande polémica, particularmente devido a receios de que a empresa comece a partilhar conversas tidas na app com o Facebook. Entretanto, a empresa de Mark Zuckerberg já esclareceu que esta atualização não permitirá acesso a mensagens ou à geolocalização dos utilizadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório