Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Residentes de vila estão insatisfeitos com SpaceX de Elon Musk

Alguns consideram que a empresa “age como se fosse dona de tudo”.

Residentes de vila estão insatisfeitos com SpaceX de Elon Musk
Notícias ao Minuto

14:13 - 10/05/21 por Miguel Patinha Dias

Tech SpaceX

É nas imediações da pequena vila de Boca Chica, no estado do Texas, que a SpaceX tem as suas instalações dedicadas a testes e descolagens de foguetões mas, aparentemente, os residentes não estão satisfeitos com a forma como a agência de Elon Musk se tem ‘comportado’ na região.

Dos 14 residentes de Boca Chica que não são colaboradores da SpaceX, sete afirmaram ao Wall Street Journal que a empresa de Musk “age como se fosse dona de tudo”. A SpaceX tem procurado adquirir cada vez mais propriedades nesta vila - até agora foram compradas pelo menos 112 parcelas - de forma a construir no local a futura base Starbase.

No entanto, parece que o valor oferecido pela SpaceX não é do agrado de alguns dos residentes, que consideram que fica abaixo do desejado. Não obstante, dizem os residentes que a um representante da SpaceX afirmou que a empresa “seguiria abordagens alternativas” caso as respetivas ofertas fossem recusadas.

Alguns destes residentes acreditam ainda que as autoridades locais estão a trabalhar com a SpaceX para serem retirados das próprias casas. “Queremos que a SpaceX seja bem-sucedida mas não à custa da comunidade. Se pensam que vão tomar conta da estrada ou da praia, estão enganados”, afirmou o juiz da região Eddie Treviño.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório