Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook decide manter suspensão das contas de Trump

No entanto, a comissão de supervisão disse que a decisão deverá ser revista daqui a seis meses.

Facebook decide manter suspensão das contas de Trump
Notícias ao Minuto

15:07 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

Tech EUA

Donald Trump ainda não regressará ao Facebook ou ao Instagram para já. A Comissão de Supervisão do Facebook manteve a decisão de suspender as contas do antigo presidente norte-americano das redes sociais. No entanto, defendem que a decisão deverá ser revista dentro de seis meses.

Em comunicado, o órgão de supervisão da rede social fundada por Mark Zuckerberg exigiu ainda que a decisão fosse analisada e que fosse justificada "com uma resposta proporcional". Sobre a decisão inicial de suspender a conta de forma permanente, referiram que foi tomada de forma "vaga e sem padrão", sendo que a resposta deve ser "consistente com as regras que são aplicadas aos outros utilizadores da plataforma".

O conselho concordou, no entanto, com o Facebook que duas das publicações de Trump, feitas a 6 de janeiro - no dia da invasão ao Capitólio -, “violaram severamente” os padrões de conteúdo tanto do Facebook quanto do Instagram.

Um dia depois dessas publicações, tanto o Facebook como o Instagram, silenciaram as contas de Trump, quando este ainda estava na Casa Branca, por suspeitas de incitamento à violência na invasão do Capitólio.

O Facebook tem seis meses para reexaminar a "pena arbitrária" que impôs a Trump e decidir sobre outra pena que reflita a "gravidade da violação e possíveis danos futuros".

Recorde-se que a suspensão nas redes sociais de Donald Trump começou no Twitter, um duro golpe visto que era o seu meio de comunicação preferencial. 

Leia Também: Facebook ultima decisão sobre suspensão da conta de Trump

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório