Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Helicóptero de Marte recebeu nova missão de explorar planeta

As expetativas da NASA parecem ter sido superadas.

Helicóptero de Marte recebeu nova missão de explorar planeta

A NASA completou com sucesso o quarto voo do Ingenuity, o mais ambicioso e arriscado até então. A agência espacial ainda não revelou todos os detalhes sobre o voo mas o objetivo era o helicóptero conseguir atingir uma velocidade de deslocação de 12km/h.

A agência norte-americana está tão satisfeita com o trabalho feito com o Ingenuity que deu à pequena aeronave uma nova missão: trabalhar em conjunto com o Perseverance e explorar terreno que seja inacessível pelo rover. De notar que o Ingenuity era suposto ser apenas uma experiência que procurava perceber como era voar uma aeronave em Marte.

“A capacidade de voar um helicóptero em terreno que o rover não consegue atravessar e obter dados científicos - é extremamente importante para missões futuras que possam combinar um rover com um helicóptero de reconhecimento”, pode ler-se no comunicado da NASA obtido pelo Business Insider.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório