Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Facebook começou a pressionar utilizadores de iPhone

Os utilizadores do Facebook e Instagram com a mais recente atualização instalada começaram a receber uma notificação específica.

Facebook começou a pressionar utilizadores de iPhone

O Facebook e o Instagram começaram a exibir uma notificação os utilizadores do iPhone com iOS 14.5, a mais recente atualização lançada pela Apple que obriga as plataformas digitais a pedirem permissão de forma a reunirem dados pessoais usados em anúncios direcionados.

Na notificação avistada pelo The Verge é possível ver que o Facebook dá aos utilizadores alguns motivos para concederem estas permissões. Além da apresentação de anúncios personalizados, o Facebook também refere que desta forma é possível apoiar negócios que dependem de publicidade para chegarem aos seus clientes.

Porém, mais impressionante é o facto de o Facebook e o Instagram afirmarem que, ao conceder permissões para anúncios personalizados, o utilizador está a “ajudar a manter o Facebook/Instagram gratuito”.

Não se sabe até que ponto é que a empresa de Mark Zuckerberg faria os utilizadores pagarem para usarem o Facebook e o Instagram, pelo que de momento esta estratégia parece servir simplesmente para pressionar os utilizadores a concederem permissões de acesso aos próprios dados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório