Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu Michael Collins, astronauta da Apollo 11, aos 90 anos de idade

Michael Collins é muitas vezes citado como o "astronauta esquecido" por ter permanecido em órbita enquanto Neil Armstrong e Buzz Aldrin desceram até à Lua pela primeira vez na História.

Morreu Michael Collins, astronauta da Apollo 11, aos 90 anos de idade
Notícias ao Minuto

17:59 - 28/04/21 por Notícias ao Minuto

Tech Michael Collins

Morreu esta quarta-feira, aos 90 anos de idade, o astronauta norte-americano Michael Collins, membro da Apollo 11, a primeira missão tripulada à Lua, segundo o informado pela família.

O astronauta morreu após "uma corajosa luta contra o cancro", indica o comunicado, publicado nas redes sociais. "O Mike sempre enfrentou os desafios da vida com graciosidade e humildade, e enfrentou isto, o seu último desafio, da mesma forma".

Collins fez parte do trio de astronautas que fez história na primeira missão tripulada à Lua, mas é muitas vezes citado como o "astronauta esquecido", porque a sua função foi permanecer na órbita do satélite, no módulo de comando Columbia, enquanto Neil Armstrong e Buzz Aldrin pisavam o solo lunar, a 20 de julho de 1969.

Em 2019, numa entrevista à Associated Press, Collins recordou a tensão que percorria a equipa naquele dia. "A Apollo 11... foi um assunto sério. Nós, a tripulação, sentimos o peso do mundo nos ombros. Sabíamos que toda a gente estaria a olhar para nós, amigo e inimigo, e queríamos fazer o melhor que podíamos", disse.

Leia Também: Astronautas estiveram em risco de colisão com objeto "desconhecido"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório