Lucros da Microsoft aumentaram 44% em ano de pandemia
A empresa não divulgou números oficiais de vendas das novas consolas Xbox.
© Shutterstock
Tech Microsoft
A pandemia de Covid-19 fez com que várias empresas começassem a trabalhar remotamente, o que implicou necessariamente a utilização de determinados serviços e adoção de métodos de trabalho à distância que promovessem a colaboração entre trabalhadores.
Neste contexto, a Microsoft já era considerada uma das empresas que mais beneficiaria deste novo paradigma mas só agora, com a apresentação dos resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2021. A tecnológica de Redmond anunciou que teve um aumento de 44% face ao mesmo período do ano passado, alcançando assim os 15.5 mil milhões de dólares (12.8 mil milhões de euros).
No que diz respeito a receita, a Microsoft anunciou que bateu as expetativas dos analistas de 41.05 mil milhões de dólares (34 mil milhões de dólares) e atingiu os 41.7 mil milhões de dólares (34.5 mil milhões de euros).
“Ao longo do ano da pandemia, as curvas de adoção digital não estão a abrandar. Estão a acelerar e é apenas o início. Estamos a construir a cloud para a próxima década, a expandir o nosso mercado e a inovar em cada camada para ajudar os nossos clientes a serem resilientes e a transformarem-se”, pode ler-se no comunicado do CEO da Microsoft, Satya Nadella, de acordo com o Yahoo Finance.
A empresa também se pronunciou sobre a sua divisão de videojogos, a Xbox. Não foram revelados números oficiais mas a Microsoft anunciou que a venda de consolas Xbox aumentou 232% face ao mesmo período do ano passado. Já no que diz respeito à divisão de serviços e conteúdo (jogos exclusivos, Xbox Game Pass e Live Gold), a Microsoft referiu apenas que teve um aumento de receita de 34%.
Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com