Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Astronauta está a pilotar cápsula da SpaceX estreada pelo marido

Depois de ter viajado na Crew Dragon no passado, foi a vez de Behnken dizer ‘até já’ à esposa McArthur.

Astronauta está a pilotar cápsula da SpaceX estreada pelo marido
Notícias ao Minuto

16:01 - 23/04/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

Foi nesta sexta-feira, dia 23, que a SpaceX concretizou mais uma das suas descolagens com a missão tripulada Crew-2, onde seguiram a bordo Thomas Pesquet, Akihiko Hoshide e Shane Kimbrough e também Megan McArthur.

Curiosamente, esta astronauta é a piloto responsável pela cápsula Crew Dragon, que foi ocupada pelo marido Bob Behnken, também ele astronauta e um dos primeiros a fazer parte da estreia da SpaceX em missões tripuladas, a Demo-2.

Como conta o Business Insider, McArthur e Behnken são um casal de astronautas com um filho, Theo, que levaram no passado a ver um dos lançamentos de carga da SpaceX. Foi no ano passado, com 6 anos, que Theo também pode ver o pai a ser levado por um Falcon 9 da SpaceX para a Estação Espacial, onde Behnken permaneceu por nove semanas.

A mesma cápsula onde viajou Benhken foi agora ocupada por McArthur, uma curiosidade que já foi reconhecida pela própria astronauta. “Foi uma surpresa e uma reviravolta divertida. Vou descolar no mesmo assento [do meu marido]. Por isso é uma coisa engraçada que podemos partilhar, posso meter-me com ele e dizer ‘Hey, podes passar-me as chaves? Estou pronta para ir”, contou McArthur.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório