Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Helicóptero de Marte completou mais um (e arriscado) voo

Desta vez o Ingenuity foi capaz de voar durante quase um minuto.

Helicóptero de Marte completou mais um (e arriscado) voo

A NASA completou esta quinta-feira, dia 22, o segundo voo do helicóptero Ingenuity em Marte, numa operação que foi um pouco mais arriscada do que a primeira.

Enquanto no primeiro voo a pequena aeronave elevou-se cerca de três metros durante 39 segundos, diz a CNN que desta vez o Ingenuity atingiu os cinco metros de altitude. O helicóptero permaneceu a esta distância do solo durante 50 segundos e, de seguida, ter-se-á movido pouco mais de dois metros para o lado.

Para comprovar a realização do voo, o Ingenuity captou uma fotografia com a câmara do seu sistema de navegação, sendo possível ver que a aeronave se encontra a uma maior distância da superfície rochosa de Marte.

Abaixo pode encontrar um vídeo deste segundo voo captado pelo rover Perseverance, que se encontra nas imediações do local. Entretanto, a NASA fará certamente novas voos num futuro próximo.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório