Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Apple alvo de ataque. Hackers pedem resgate de 50 milhões de dólares

O grupo de hackers conseguiu invadir uma empresa parceira da Apple e roubar documentos de produtos atuais e futuros da tecnológica.

Apple alvo de ataque. Hackers pedem resgate de 50 milhões de dólares
Notícias ao Minuto

08:34 - 22/04/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

O site The Record avançou com a notícia de que a Apple está a ser alvo de um ataque de ‘ransomware’, com os responsáveis - ao que tudo indica o grupo russo REvil - a exigirem à tecnológica de Cupertino o pagamento de um resgate 50 milhões de dólares, cerca de 41 milhões de euros.

Em troca deste valor, os responsáveis pelo ataque dizem que devolverão os esquemas de produção de atuais e futuros produtos de uma empresa que produz MacBooks e outros produtos da Apple. A empresa em questão, a Quanta, já confirmou que os seus servidores foram invadidos e que os documentos foram roubados.

Entretanto, o grupo REvil comprovou a autenticidade dos documentos roubados partilhando algumas imagens de produtos da Apple já lançados no mercado, entre eles o recém-anunciado iMac. É de esperar que, caso a Apple recuse pagar o montante pedido, os hackers revelem mais sobre produtos ainda mantidos em segredo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório