Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Não existe meritocracia no local de trabalho, diz ex-líder do Reddit

Ellen Pao recorda que muitos trabalhadores da empresa se sentiam desconfortáveis na sua presença.

Não existe meritocracia no local de trabalho, diz ex-líder do Reddit

A ex-CEO do Reddit, Ellen Pao, deu uma entrevista à CNN onde refletiu sobre as lições mais “dolorosas” que aprendeu na liderança de uma empresa tecnológica, afirmando que não existe meritocracia no local de trabalho.

“Penso que o maior mito sobre tecnologia e sobre a forma como foi criada, e como muitos asiáticos são criados, é de que há meritocracia no local de trabalho. E que se trabalhares muito, não reclamares e fizeres um bom trabalho, então serás recompensado e serás tratado de forma justa”, contou Pao. “Na verdade, aprendes numa determinada altura que não é assim. E no caso de muita gente, nunca é assim”.

Pao ocupou o cargo de CEO interina do Reddit entre 2014 e 2015 mas afirma que “não se sentiu incluída”. “Senti que havia pessoas que não estavam confortáveis a trabalhar comigo, não pelo que havia alcançado, mas talvez por ser asiática… ou porque sou mulher”, apontou Pao.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório