Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Espanha. Polícia descobriu 'fábrica' de armas produzidas com impressão 3D

A democratização das impressoras 3D pode resultar num acesso mais fácil e barato a armas de fogo que não deixam registo.

Espanha. Polícia descobriu 'fábrica' de armas produzidas com impressão 3D
Notícias ao Minuto

14:09 - 21/04/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Gadgets

A polícia espanhola terá descoberto uma fábrica responsável por produzir armas de fogo com recurso a impressão 3D, conta a Reuters. A descoberta foi feita na ilha de Tenerife, nas Canárias, e resultou na detenção do alegado responsável.

A operação terá tido lugar em setembro de 2020 e permaneceu em segredo por ordem do tribunal. Diz a polícia espanhola que esta é a primeira fábrica deste tipo a ser descoberta em Espanha, algo preocupante tendo em conta que estas armas de fogo podem ser produzidas mais rapidamente, são mais baratas e não deixam qualquer tipo de registo. Mais ainda, os esquemas e planos para produzir estas armas são rapidamente difundidos pelas plataformas digitais.

Além de se ocupar de produzir armas com impressão 3D, as instalações investigadas pela polícia também eram usadas para produção de explosivos e continuam livros de supremacia branca e itens do exército Nazi.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório