Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

A primavera da Apple. As novidades da mais recente apresentação

A 'Empresa da Maçã' confirmou a chegada de um novo iMac, uma atualização para o iPad Pro, dos AirTags e até de uma nova cor para o iPhone.

A primavera da Apple. As novidades da mais recente apresentação
Notícias ao Minuto

08:40 - 21/04/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple realizou esta terça-feira, dia 20, o seu primeiro evento de 2021 onde apresentou algumas das novidades que chegarão ao mercado ainda durante a primavera. Ainda que nem todas as previsões se tenham cumprido, a tecnológica de Cupertino apresentou grande parte do que se estava à espera e, sendo assim, cumpriu as expetativas.

Um dos produtos revelados pela Apple foram os AirTags, pequenos localizadores que poderão ser presos a itens como chaves ou mochilas de forma a conseguir encontrá-los com ajuda do iPhone e da rede Find My. Há alguns anos que ouvíamos falar destes pequenos localizadores, pelo que vê-los finalmente à ‘luz do dia’ não deixa de ser uma boa notícia.

Outra boa notícia é o facto de a Apple estar decidida a implementar o seu processador M1 em tantos dispositivos quanto possível. Nesta apresentação a Apple confirmou que o M1 chegará também ao iMac e ao iPad Pro.

Começando pelo iMac, esta trata-se de uma nova (e muito aguardada) versão do computador que, desta feita, chega também com um novo design e um alinhamento bem mais colorido. O iMac tem um ecrã super fino - diretamente inspirado no monitor Pro Display XDR - e está disponível em mais seis cores além do tradicional prateado.

Quanto ao iPad Pro, o processador M1 também se encontra agora nos tablets para proporcionar um desempenho nunca antes visto num tablet. O interior do novo modelo merece ser alvo de interesse mas é na versão de 12.9 polegadas que está uma das grandes novidades com o ecrã Liquid Retina XDR, o qual faz uso de tecnologia Mini LED para proporcionar um melhor grande contraste de imagem e também uma maior gama de cores.

Notícias ao Minuto© Apple

Estes produtos não foram os únicos a merecerem uma atualização interna. A Apple TV 4K também foi atualizada com um chip A12 Bionic, o que permite desfrutar de vídeos com ‘frame rates’ mais elevadas e HDR. Além disso, a Apple aproveitou a oportunidade para desvendar um novo comando para a Apple TV, o qual pretende responder às maiores críticas do antecessor com um botão dedicado à Siri na lateral direita.

Por fim, parece que a Apple se deixou ‘contagiar’ pelo espírito da primavera e foi revelada uma nova cor roxa para o iPhone 12 e iPhone 12 mini. Haverá certamente que não fique especialmente convencido com esta nova opção mas, desta forma, o iPhone 12 e iPhone 12 mini ficam disponíveis num total de seis cores.

Ainda sobre o iPhone, a Apple não se pronunciou durante esta apresentação mas confirmou discretamente que a próxima grande atualização para o telemóvel - a iOS 14.5 - será lançada oficialmente no decorrer da próxima semana.

Tudo somado, foi mais uma apresentação bem conseguida da Apple que, mesmo não tendo tido qualquer tipo de surpresa ou produto inovador, esteve à altura das expetativas que haviam sido criadas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório