Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Netflix falha objetivo do primeiro semestre de 2021

A plataforma de 'streaming' Netflix encerrou o primeiro trimestre de 2021 com quase 208 milhões de subscritores em todo o mundo, mais 14%, mas ficou abaixo da previsão feita de 210 milhões de subscritores.

Netflix falha objetivo do primeiro semestre de 2021

Apesar do incremento relativamente ao número de utilizadores que subscreveram este serviço de streaming, a Netflix perdeu cerca de 10% em bolsa porque ficou a dois milhões de subscritores da promessa feita para o primeiro trimestre deste ano.

Contudo, as receitas da Netflix aumentaram 24%, para mais de sete mil milhões de dólares (mais de cinco mil milhões de euros) e o lucro líquido foi de 1,7 mil milhões de dólares (mais de 1,4 mil milhões de euros), acima das expectativas.

Mas o aumento das receitas e do lucro não incentivaram os investidores, já que a Netflix está a perder terreno para outros serviços, como, por exemplo a Disney+.

A gigante tecnológica justificou, em comunicado citado pela France-Presse (AFP), o número de subscritores que ficou aquém do esperado com a redução da oferta de conteúdos exclusivos, fundamentada com os atrasos nas produções provocados pela pandemia.

Durante o trimestre atual, a plataforma espera mais um milhão de subscritores, muito abaixo dos dez milhões do período homólogo de 2019.

Um impulso é esperado durante a partir do verão com o regresso de séries populares como, por exemplo, 'Sex Education' ('Educação Sexual') e a última temporada de 'La Casa de Papel'.

O que parecia ser quase um monopólio da Netflix no mercado do streaming é cada vez mais disputado por outros serviços, como, por exemplo, a Disney+, a HBO Max ou a Amazon Prime Video.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório