Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Apple apresentou um novo iPad Pro. Eis as grandes novidades

O mais recente modelo poderá ter um grande impacto no alinhamento de produtos da empresa.

Apple apresentou um novo iPad Pro. Eis as grandes novidades
Notícias ao Minuto

18:42 - 20/04/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple realizou esta terça-feira, dia 20, a sua primeira apresentação de 2021 e aproveitou a ocasião para apresentar oficialmente um novo modelo do iPad Pro, o qual poderá ter um grande impacto no alinhamento de produtos da tecnológica de Cupertino.

Este iPad Pro tem no interior o processador M1, o mesmo que está incluído no MacBook Pro, no MacBook Air, Mac Mini e no novo iMac. A Apple diz que o processador M1 contribui com um desempenho 50% melhor do que o modelo anterior. Além disso, este é o primeiro modelo do iPad Pro com suporte 5G. 

A Apple decidiu lançar neste iPad Pro uma opção de 2TB, indicando que os utilizadores poderão desfrutar de um acesso ao armazenamento duas vezes mais rápido do que até então. O conetor Thunderbolt também foi introduzido a pensar na velocidade de transferência.

A câmara frontal está equipada com o sistema de reconhecimento facial Face ID. e um sensor ultra angular de 12MP. A Apple integrou um sistema inteligente especialmente pensado para videochamadas, o qual é capaz de reconhecer os participantes e ajustar a imagem para uma experiência mais agradável e pragmática.

Uma das novidades deste iPad Pro está no ecrã Mini LED, com a Apple a anunciar que os utilizadores poderão contar com Liquid Retina XDR no modelo de 12.9 polegadas. A empresa indica que os utilizadores poderão encontrar uma experiência muito semelhante à presente no monitor Pro Display XDR, apresentando um contraste mais preciso e também uma maior diversidade de cores.

O iPad Pro poderá ser adquirido a partir de 909 euros pela versão de 11 polegadas e 1.229 euros pela versão de 12,9 polegadas (em cinzento escuro ou em branco) e estará disponível na segunda metade de maio. O período de pré-compra começa a 30 de abril.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório