Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Recolha de dados do espaço e clima em debate em conferência digital

A recolha de dados do espaço e o seu impacto no estudo do clima vão estar em debate numa conferência digital que decorre na quarta e quinta-feira no âmbito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Recolha de dados do espaço e clima em debate em conferência digital
Notícias ao Minuto

13:00 - 18/04/21 por Lusa

Tech Presidência da União Europeia

A conferência "Ciências do clima a partir do espaço: sinergias para uma economia de inovação mais verde" é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior com o apoio da Comissão Europeia.

Segundo a organização, a iniciativa "visa contribuir para o debate sobre a recolha de dados do espaço e os ecossistemas climáticos, e o impacto direto no meio ambiente e na economia".

A conferência, onde serão apresentados "sistemas baseados no espaço como forma de melhorar a vida quotidiana e contribuir para a proteção do planeta", reúne decisores políticos, representantes de organizações internacionais, da academia, grandes indústrias, de pequenas e médias empresas, centros de investigação e sociedade civil.

O ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, Manuel Heitor, e a comissária europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel, intervêm na sessão de abertura.

Leia Também: Apple revela benefícios de não incluir carregador no iPhone 12

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório