Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mais de 100 startups portuguesas presentes no Collision 2021

Mais de 100 startups portuguesas vão marcar presença no Collision 2021, evento da Web Summit que se realiza 'online' na América do Norte na próxima semana, foi hoje divulgado.

Mais de 100 startups portuguesas presentes no Collision 2021
Notícias ao Minuto

12:50 - 15/04/21 por Lusa

Tech Web Summit

"Collision, o evento de tecnologia que mais cresce na América do Norte, vai receber mais de 100 startups no arranque, na terça-feira, 20 de abril, refere a Web Summit, em comunicado.

As startups portuguesas juntam-se a mais de 40 mil fundadores, investidores, media e estrelas como o futebolista David Beckham e a atriz Nicole Kidman, oriundos de "mais de 100 países", acrescenta a responsável por uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo.

Estas 'startups', adianta, "foram selecionadas e convidadas a participar no evento através das parcerias" com a cidade de Lisboa e a Startup Portugal.

"Oitenta 'startups' vão estar em Toronto, no âmbito do programa Road 2 Web Summit", no decurso de uma parceria de longa data entre a Web Summit e a Startup Portugal, e terão acesso a investidores e líderes de negócio vindos de todos os cantos do mundo.

Além disso, a cidade de Lisboa vai trazer 10 startups - de setores como serviços financeiros digitais 'fintech' (Alfred AI) e biotecnologia 'biotech' (Neroes).

"Pelo segundo ano consecutivo, o Collision irá receber os participantes no seu 'software' proprietário", refere a Web Summit.

Depois de ter registado 32.000 participantes no primeiro evento 'online' em junho de 2020, a plataforma conta agora receber 40.000.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório