Procurar

Rival da SpaceX mais perto de realizar missões com tripulação

A Blue Origin de Jeff Bezos concluiu com sucesso mais um teste de descolagem e aterragem.

Rival da SpaceX mais perto de realizar missões com tripulação

© YouTube / CNET Highlights

Miguel Patinha Dias
15/04/2021 10:57 ‧ há 4 anos por Miguel Patinha Dias

A Blue Origin, uma das maiores rivais da SpaceX de Elon Musk, concluiu esta quarta-feira, dia 14, mais um teste com o New Shepard ao conseguir descolar e aterrar o foguetão em segurança perto das instalações da empresa no Texas, EUA.

Depois da descolagem do New Shepard, a cápsula conseguiu separar-se com sucesso do foguetão e continuou a elevar-se até uma altitude de 106 quilómetros. Entretanto, o foguetão conseguiu aterrar com sucesso e, pouco depois, a cápsula também pousou suavemente com ajuda de paraquedas.

Esta é a 15ª vez que a Blue Origin  de Jeff Bezos (da Amazon) conduz este teste e, pelos vistos, está cada vez mais próxima do seu objetivo de providenciar viagens ao Espaço a civis que paguem pela experiência.

Pode ver o teste na íntegra graças ao vídeo abaixo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10