Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"A PlayStation não tem o dinheiro da Microsoft"

Produtor responsável por ‘Days Gone’ explica que, no caso da empresa japonesa, cada jogo tem de ajudar a financiar o projeto seguinte.

"A PlayStation não tem o dinheiro da Microsoft"

A decisão da PlayStation de não dar ‘luz verde’ à produção de uma continuação de ‘Days Gone’ levou vários fãs a criticarem a empresa, com a situação a também dar azo a especulação sobre o futuro da empresa em relação a novas séries.

O produtor responsável por ‘Days Gone’, Jeff Ross, marcou presença no canal de YouTube de David Jaffe (‘God of War’, ‘Twisted Metal’) para explicar a situação, esclarecendo que compreendo a situação da PlayStation de escolher cuidadosamente os seus próximos projetos.

Ross, atualmente a trabalhar no estúdio de ‘Mortal Kombat’, explicou que “a Sony não tem o dinheiro que a Microsoft tem e têm se o usar de forma muito inteligente”, indicando que cada jogo tem de vender o suficiente para financiar o próximo projeto.

“Infelizmente, para a Sony, criaram o seu nome nos últimos 10 anos com estes jogos 'singleplayer' super polidos e emocionalmente cativantes e vendem muito bem e fazem muito dinheiro. Mas não trazem o dinheiro de ‘Fortnite’ através dos renováveis, por isso têm de ter cuidado”, esclareceu Ross de acordo com o Eurogamer.

O produtor apontou também que “para a Sony, cada geração é sobre sobrevivência” e defende que “os fãs devem compreender isso antes de começarem aos insultos”.

 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório