Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Epic Games já perdeu mais de 380 milhões de euros com loja virtual

A empresa espera atingir rentabilidade só em 2023.

Epic Games já perdeu mais de 380 milhões de euros com loja virtual

A Epic Games decidiu lançar a sua própria loja virtual, a Epic Games Store no final de 2018 e os lançamentos exclusivos e oferta de jogos tornaram-se rapidamente parte da imagem da plataforma. Porém, parece que a loja tem merecido um investimento muito mais significativo do que seria de esperar.

Em documentos submetidos pela Epic Games como parte da batalha legal com a Apple ficamos a saber que a empresa já perdeu mais de 454 milhões de dólares (cerca de 381 milhões de euros) com a Epic Games Store desde que esta loja foi lançada. Em 2019 o montante foi de 152 milhões de euros, enquanto em 2020 o valor ascendeu aos 230 milhões de euros.

Um dos casos indicados diz respeito a ‘Control’ da Remedy Entertainment, um jogo lançado em 2019 como um exclusivo da Epic Games Store e custou à empresa 9.49 milhões de euros, conta o Eurogamer.

A Epic Games considera estes valores dos últimos dois anos como um investimento a fundo perdido, procurando ganhar espaço em relação à rival Steam para convencer os jogadores a continuarem na plataforma. A Epic Games prevê que a Epic Games Store se torne rentável em 2023.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório