Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Chinesas Oppo e Vivo estão a preparar novos telemóveis dobráveis

A Xiaomi anunciou recentemente o seu primeiro modelo desta categoria.

Chinesas Oppo e Vivo estão a preparar novos telemóveis dobráveis
Notícias ao Minuto

11:45 - 07/04/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Mobile

As fabricantes chinesas Oppo e Vivo podem juntar-se em breve ao grupo de marcas com telemóveis de ecrãs dobráveis no mercado, com o GizChina a indicar que as duas empresas estão a trabalhar internamente em dispositivos deste tipo.

No caso da Oppo, a informação que circula indica que a empresa está a trabalhar em dois modelos, ambos com ecrãs flexíveis na face interior (como acontece com os Galaxy Z Fold da Samsung). Enquanto um deles terá um ecrã com 8 polegadas, o outro ficará pelas 7. Será este modelo de ecrã mais reduzido o primeiro a ser produzido e também a chegar às lojas.

No que diz respeito à Vivo, acredita-se que a empresa esteja a trabalhar num telemóvel dobrável com um ecrã flexível interior de 8 polegadas e um exterior de 6.5. Ainda não há notícias sobre o lançamento deste equipamento.

Esta aposta de empresas chinesas em telemóveis dobráveis não é propriamente uma surpresa, sobretudo tendo em conta que a Huawei já tem dispositivos deste tipo no mercado e que a Xiaomi acaba de anunciar o seu próprio modelo, o Mi Mix Fold.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório