Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

SpaceX cria SXPT para oferecer Internet via satélite em Portugal

A SpaceX, do empresário e presidente da Tesla Elon Musk, criou a empresa Space Exploration Technologies Portugal - SXPT para fornecer Internet via satélite no mercado português até final de junho, de acordo com o regulador Anacom.

SpaceX cria SXPT para oferecer Internet via satélite em Portugal
Notícias ao Minuto

17:23 - 05/04/21 por Lusa

Tech SpaceX

A empresa terá capacidade para fornecer acesso à Internet a 50 mil utilizadores em Portugal e prevê atingir já 16 mil até ao final do ano.

Em comunicado divulgado no seu site, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) adianta que se realizou, em 4 de março, uma reunião por videoconferência entre o presidente do regulador, João Cadete de Matos, e o diretor de 'global satellite government affairs' da SpaceX, Matt Botwin, "na qual foram tratadas matérias relacionadas com o desenvolvimento da constelação de satélites Starlink para fornecimento de acesso à Internet".

De acordo com a Anacom, nessa reunião "foi transmitido ter sido recentemente completada a cobertura de todo o território nacional pela rede de satélites já colocados em órbita pela SpaceX e que pretendem dar início, até ao final do mês de junho, à comercialização em Portugal dos seus serviços de acesso à Internet de banda larga avia satélite".

A SpaceX criou "no nosso país a empresa Space Exploration Technologies Portugal - SXPT", tendo informado que "terá capacidade para fornecer o acesso à internet a 50 mil utilizadores em Portugal, prevendo atingir os 16 mil utilizadores até ao final de 2021", acrescenta.

Leia Também: Destroços de foguetão da SpaceX caíram em quinta nos EUA

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório