Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Executivo da Ford deixa críticas ao modo autónomo da Tesla

Mike Levine considera que o FSD é ‘vaporware’.

Executivo da Ford deixa críticas ao modo autónomo da Tesla

A Ford parece não estar convencida com o sistema de condução autónoma da Tesla, com um dos executivos da empresa a ter considerado que se trata de “vaporware”. Este termo é usado para classificar produtos/serviços anunciados mas que nunca chegam ao mercado.

O executivo da Ford em questão foi o responsável de comunicações de produto na América do Norte, Mike Levine, e afirmou no Twitter que a empresa não tem sequer de se comparar com a Tesla. “Devolvam os 10 mil dólares de reserva. Os clientes do [Mustang] Mach-E vão embora num carro. Os clientes da Tesla vão embora com ‘vaporware”, afirmou Levine.

A Tesla está atualmente a testar o sistema Full Self-Driving (FSD), um modo que de acordo com a empresa poderá eventualmente assumir controlo total dos veículos da marca. Entretanto, esta não é a primeira vez que a empresa é criticada, com a National Highway Traffic Safety Administration dos EUA a indicar que “nenhum veículo atualmente disponível para compra é capaz de se conduzir a si próprio”.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório