Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Maioria dos trabalhadores não quer regressar ao escritório, diz Harvard

Inquérito torna claro que os trabalhadores preferem trabalhar remotamente ou optar por um modelo misto.

Maioria dos trabalhadores não quer regressar ao escritório, diz Harvard

Foi há cerca de um ano que várias empresas adotaram o trabalho remoto como forma de proteger os respetivos trabalhadores e colaboradores da pandemia de Covid-19. Já habituados a trabalhar de casa, parece que há quem não queira voltar ao antigamente e prefere continuar a trabalhar remotamente.

Um inquérito conduzido pela Harvard Business School refere que 81% dos 1.500 participantes que têm trabalho de casa não querem voltar aos escritórios ou têm preferência por um modelo misto. Entre eles, 61% prefere ir esporadicamente ao escritório enquanto 27% quer continuar a trabalhar a partir de casa por tempo indefinido.

Só 18% dos inquiridos refere que gostaria de voltar ao escritório a tempo inteiro, sendo que a maioria que respondeu com esta opção tem filhos a seu cargo. Da mesma forma, também os participantes casados prefere voltar ao escritório, nota o CNet.

“À medida que voltamos aos negócios à moda antiga, parece que os profissionais não querem o ‘negócio à moda antiga’. Querem flexibilidade dos seus empregadores que lhes permitam manter um equilíbrio entre casa e trabalho e a produtividade de que começaram a desfrutar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório