Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Serviço de streaming de animação japonesa da Sony pode estar em risco

O Departamento de Justiça dos EUA lançou uma investigação à fusão que a empresa pretende fazer com a Funimation e o Crunchyroll.

Serviço de streaming de animação japonesa da Sony pode estar em risco

A Sony pode ver a desafiada sua ambição de fundir os serviços de streaming Funimation e Crunchyroll, com o Departamento de Justiça dos EUA a lançar uma investigação que pretende avaliar o nível de controlo que a empresa japonesa pode ter na indústria global da animação japonesa (também conhecida como anime).

A notícia foi avançada pelo The Information a partir de informação partilhada por três fontes, que referem que “o império de anime da Sony e o Crunchyroll são apenas duas das muitas opções que os criadores de animação têm para distribuírem as suas séries fora do Japão”. No entanto, parece que o Departamento de Justiça está também a avaliar os negócios de publicação de manga (banda desenhada japonesa) e convenções do Crunchyroll.

De notar que tanto a Netflix como a HBO estão a procurar fortalecer as suas ofertas de séries de animação japonesa mas, no caso de a Sony conseguir fundir a Funimation e o Crunchyroll, a tecnológica nipónica poderá tornar-se a grande ‘player’ deste segmento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório