Procurar

Apple recebe multa milionária por violar patente

A empresa terá implementado sem permissão uma patente de DRM no Apple Music, na App Store e no iTunes.

Apple recebe multa milionária por violar patente

© iStock

Miguel Patinha Dias
22/03/2021 14:05 ‧ há 4 anos por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

A Bloomberg avançou com a notícia que um tribunal no Texas, EUA), decidiu multar a Apple em 308.5 milhões de dólares - o equivalente a 258.8 milhões de euros - por alegadamente violar uma patente de gestão de direitos de autor (DRM).

A patente, pertencente à Personalized Media Communications (PMC), foi implementada pela Apple em alguns dos seus serviços, como é o caso do Apple Music, a App Store e o iTunes. A ‘Empresa da Maçã’ já se pronunciou sobre o assunto e adiantou que pretende recorrer da decisão.

Em comunicado enviado depois de ser conhecida a decisão do tribunal, a Apple apontou que empresas como a PMC “prejudicam a inovação”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10