Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Facebook pode ter encontrado solução para interagir com ambiente virtual

A empresa está a trabalhar em óculos de Realidade Aumentada.

Facebook pode ter encontrado solução para interagir com ambiente virtual

O Facebook está atualmente a investigar aplicações de Realidade Aumentada, procurando solucionar formas de os utilizadores interagirem com este tipo de interface através de dispositivos dedicados.

Porém, parece que o Facebook Reality Labs (FRL) Research encontrou a solução sob forma de uma pequena pulseira capaz de reconhecer o movimento dos dedos e transferi-los para a interface de Realidade Virtual. A ideia é que este ‘wearable’ seja tão discreto e intuitivo quanto possível.

“Imagina seres capaz de te teletransportar para qualquer lugar no mundo para teres experiências partilhadas com as pessoas que mais importam na tua vida - independentemente de onde estejam. É essa a promessa de óculos de Realidade Aumentada. É uma fusão entre o mundo real e virtual de uma forma que fundamentalmente melhora a tua vida diária para melhor”, afirmou o líder da FRL, Andrew Bosworth, numa publicação de blogue da tecnológica.

O Facebook falará mais sobre os avanços feitos nesta área no final do ano mas, a julgar pelos vídeos abaixo, parece que a empresa tecnológica está no bom caminho.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório